Gerar bons resultados é o mínimo que um negócio precisa fazer para se manter no mercado. Através de bons resultados podemos melhorar o nosso negócio e torná-lo mais forte e eficiente.
Bons resultados também permitem um bom crescimento do negócio e proporciona uma melhor qualidade de vida para todos os envolvidos na empresa (gestores, colaboradores, etc).
Existem diversas formas de gerar bons resultados para os negócios. Uma delas é estar presente na ‘internet’ de forma assertiva e sustentável.
A ‘internet’ hoje é o meio mais econômico e eficaz para a geração de bons resultados.
Existem diversas formas de estar presente na ‘internet’. Podemos, por exemplo, utilizar as redes sociais, que são formas gratuitas de divulgação de negócios.
Embora as redes sociais sejam de extrema importância para os negócios elas falham em muitos aspectos, não se sustentam a longo prazo e limitam a voz e a comunicação da marca. Estamos sujeitos às suas regras e podemos ser jogados para fora a qualquer momento.
Já pensou? Construir uma comunidade muito forte de consumidores em volta da sua marca, ou do seu negócio, e de uma hora para outra ser expulso de alguma rede social por questões de política ou comportamento?
Não é sempre que acontece, mas já têm diversos cases desse tipo por aí.
Para evitar a perda de clientes e frustrações futuras, algumas marcas estão investindo no digital de forma inteligente e duradoura.
A melhor forma de se fazer isso é construindo uma comunidade não somente nas redes sociais, mas também, através de 'sites' e ‘blogs’.
'Sites' e ‘blogs’, hoje, são as ferramentas mais seguras para que o seu negócio possa crescer e se sustentar no mercado por longos anos, sem perder a sua essência e a sua identidade.
'Sites' e ‘blogs’ nos permitem jogar de acordo com as nossas regras, fazer as comunicações de ‘marketing’ do nosso jeito e, também, criar uma conexão mais forte com nossos clientes. Nos permite uma liberdade de expressão enorme, além de assegurar um fortalecimento do nome da marca com o passar dos meses e dos anos.
Se não bastasse tudo isso, um bom ‘website’ gera um profissionalismo maior para a sua marca. Isso pode valorizar também os produtos e serviços que a marca oferece.
Hoje em dia a construção de 'sites' e ‘blogs’ se tornaram simples e rápido.
Temos diversas maneiras de desenvolver um site, ou um ‘blog’, sem precisar investir horrores; ou até mesmo sem 'investir nada'.
Podemos utilizar o Google
O Google possui ferramentas e recursos que nos permitem criar 'sites' de forma gratuita.
O Google nos permite utilizar um domínio personalizado e garante uma boa posição nos mecanismos de busca. Com certeza é uma ótima opção para quem deseja dar os primeiros passos no digital sem precisar investir em um desenvolvimento de sites de forma profissional.
Podemos utilizar construtores de sites
Hoje em dia existem diversos construtores de sites na ‘internet’. Basta fazer uma busca por 'construtores de sites' e terá acesso a uma lista enorme de construtores de sites disponíveis no mercado. Nesse caso precisamos investir um pouco, mas é um investimento que vale muito a pena e não fica pesado para ninguém.
Podemos utilizar o Wordpress
O Wordpress, hoje, é um CMS muito poderoso para o desenvolvimento, gerenciamento e manutenção de ‘websites’.
Para utilizá-lo basta contratar uma hospedagem e pedir que o 'Wordpress seja instalado.
Um dos desafios aqui é aprender a utilizar o Wordpress de forma profissional, mas isso pode ser superado facilmente com o investimento em um curso de Wordpress ou buscando conteúdos gratuitos sobre criação de sites com Wordpress.
Você também pode contratar profissionais que possam desenvolver o seu site em Wordpress. Fica um pouco mais caro, mas ainda compensa pelo fato desses profissionais conhecerem a fundo a ferramenta e, com isso, entregam (ou deveriam entregar) um site profissional e seguro.
Podemos contratar especialistas no desenvolvimento de websites
Hoje em dia existem agências especializadas que desenvolvem sites utilizando seus próprios CMSs ou até mesmo utilizando o Wordpress.
Esse tipo de serviço é muito recomendado para quem não gosta de 'colocar a mão na massa' e cuidar da manutenção do site.
É recomendado também para empresas que realmente querem, logo de início, ter em mãos um 'website' que gere bons resultados e que realmente vá de encontro com as necessidades da empresa e de seus consumidores.
Se você ainda não sabe qual opção escolher e precisa de ajuda com isso, poderá entrar em contato conosco ou ainda participar do Projeto Start Digital - que visa iniciar empresas no ambiente digital de forma assertiva e sustentável. Vale muito a pena pelo menos dar uma olhada no projeto.
Hoje fico por aqui. Fico no aguardo do seu contato. Abraço e sucesso ao seu negócio.
Claudecir (Criatize)